sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Wolverhampton Wanderes Football Clube (escudo curioso)

 
O curioso escudo acima é do Wolverhampton Wanderers Football Club fundado em 1877 e reside na cidade que cede o nome ao clube, situada na região oeste da Inglaterra. Apesar de sua fama na Terra da Rainha não ser das mais expansivas, os Wolves - apelido dado à equipe devido ao lobo que estampa seu escudo - tem uma história para contar recheada de títulos e recordes.

A equipe já venceu a primeira divisão inglesa em três oportunidades (1953/54, além do bicampeonato em 1957/58 e 1958/59). Além disso, o clube conquistou 4 títulos da FA Cup e 2 da Carling Cup. Os "lobos" também foram os primeiros a marcar mais de 100 gols por três campeonatos consecutivos e os pioneiros a marcar 7 mil gols na elite, sendo superado no total de gols marcados apenas pelo Manchester United, na temporada 2008/2009.

Stan Cullis é o grande ídolo da história dos Wolves. O ex-capitão da seleção inglesa foi quem comandou a equipe nas três conquistas do campeonato inglês, na década de 50. Cullis, que também foi treinador da equipe, faleceu aos 85 anos, em fevereiro de 2001, mas seu nome é imortalizado entre os torcedores do Wolverhampton.

Contudo, os Wanderers estão carentes de título desde 1980, quando levaram a Copa da Liga Inglesa. Após a conquista da Coca-Cola Championship (Segunda Divisão) na temporada 2008/2009, a equipe começou a última Premier League totalmente desacreditada. A luta contra o rebaixamento realmente existiu, mas o Wolverhampton soube crescer na hora certa e manteve-se na elite com a 15º posição e 38 pontos conquistados.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário